Ações da Prefeitura chegam a Mar do Norte

acoes-da-prefeitura-chegam-a-mar-do-norte

Um dia inteiro de conscientização da população e trabalho de limpeza. Momento em que os moradores, em especial alunos da Rede Pública, puderam aprender mais sobre Educação Ambiental, por meio de oficinas e palestras. Assim aconteceu, nesta quarta-feira, dia 28, mais um mutirão da Prefeitura de Rio das Ostras, desta vez na localidade de Mar do Norte.

Na ocasião, foram realizados serviços de limpeza de ruas, varrição, capina, roçada, entre outros. Todo o trabalho foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca do Município. Durante o dia, as pessoas também puderam trocar óleo de fritura usado e lixo eletrônico por mudas de plantas e compostagem.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé, esses mutirões de serviços beneficiam diretamente moradores das diversas localidades do Município, conforme um cronograma de atendimento. Após Mar do Norte, Rocha Leão deverá ser atendida em breve.

Para o morador Tiago de Lima, as ações da Prefeitura chegam em boa hora. Ele mesmo tem três gatos de estimação que precisavam de atendimento. Após orientação do veterinário da Prefeitura, o marceneiro ficou sabendo que o procedimento é rápido após um prévio agendamento.

ATENDIMENTO DO PSA – No prédio da Associação de Moradores da localidade foi montado um espaço para atendimento clínico de pequenos animais, além de cadastro para futuras cirurgias de controle populacional de cães e gatos realizadas pelo PSA – Programa de Saúde e Bem-Estar Animal.

Segundo o Veterinário responsável pelo Programa, César Parreira, alguns animais ficam soltos pelas ruas e praças, por isso é importante que sejam castrados para evitar que se reproduzam de forma descontrolada.

Ao longo do dia, alguns cães foram encontrados precisando de atenção especial. Os animais nessas condições foram recolhidos e encaminhados para tratamento adequado no PSA.

Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras 

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *