Alunos de Rio das Ostras visitam Bienal Internacional do Livro

Estudantes participaram de apresentações e atividades culturais na Bienal do Livro -
 Foto: Divulgação
Estudantes participaram de apresentações e atividades culturais na Bienal do Livro - Foto: Divulgação

Participação no evento incentiva a leitura e o gosto pela literatura

Estudantes da Rede Municipal de Rio das Ostras que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental visitaram a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio no último sábado, dia 2. Os alunos puderam participar de atividades e das promoções da Bienal, considerada o maior evento literário do País, que se estende até o dia 10 no Riocentro, na Barra da Tijuca.

Um grupo de 60 estudantes de Rio das Ostras esteve na Bienal e pôde conhecer diferentes autores e uma multiplicidade de expressões culturais e literárias. “Devemos incentivar e colaborar com nossos alunos a fim de que a leitura e o contato com os livros seja um hábito agradável e constante para eles. A Bienal do Livro é um espaço privilegiado nesse sentido”, afirmou Walmira Guimarães, coordenadora do Programa Nacional do Livro Didático em Rio das Ostras.

O passeio cultural foi organizado por Walmira em parceria com o coordenador de Planejamento do Ensino Religioso, Alessandro Barbosa, e contou com uma equipe multidisciplinar formada por professores de várias escolas, profissionais do livro e uma representante da equipe de nutrição escolar.

“Meu filho voltou da Bienal encantado com tantos livros, pessoas e artistas. Sou muito grata à Prefeitura de Rio das Ostras por ter proporcionado essa excelente oportunidade aos alunos”, disse Viviane Gomes, mãe de um estudante da Rede Municipal, no retorno da viagem.

Para a professora Helaine Rosalino, do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero), o evento é muito importante no desenvolvimento dos estudantes. “A Bienal do Livro tem um significado que vai além da simples compra de livros ou da possibilidade de ver alguém famoso. É um estímulo grandioso à leitura”, concluiu.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...