Artista plástico alemão expõe obras em Rio das Ostras

artista

Quadros ficam na Casa de Cultura até o dia 28.
Obras reúnem diversas técnicas e trazem temáticas sociais.

O artista plástico alemão Nicolas Petri, de 34 anos, expões suas obras até o dia 28 de janeiro na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. A mostra “Voyer”, que reúne obras que mesclam tinta óleo, acrílica, jet e aquarela, entre outras, tem entrada franca.

Autodidata, o pintor e tatuador saiu do país natal aos 16 anos e morou em outras nações europeias e na África antes de chegar ao Brasil.

Todos os quadros da exposição foram produzidos nos dois últimos anos em Barra de São João, onde Nicolas reside atualmente, entre viagens para o Peru, Índia e Europa. “Foi um período de muita vida em todas as suas manifestações, muitas lutas, amores, perdas e nunca foi tão importante criar para não enlouquecer ou desistir”, conta.

O artista, que já trabalhou como barman, pescador, malabarista e artesão, afirma ter a humanidade como sua principal fonte de inspiração. “É possível encontrar muita beleza no sofrimento, na perseverança, no lixão e pelos becos sujos das grandes metrópoles”, enfatiza.

Para Nicolas, arte é tudo que se faz com paixão, devoção e honestidade. “Não é opção para o criador, mas sim uma necessidade de expressão, exorcismo, comunicação, transgressão e inovação da própria psique”, conclui Nicolas que elege Klimt, Modigliani, Picasso, Max Ernst, Toulouse e Caravaggio entre seus pintores preferidos.

 

SERVIÇO

Exposição “Voyer” – Obras de Nicolas Petri
Casa de Cultura Bento Costa Júnior
Rua Bento Costa Júnior, 70 – Centro
Visitação de quarta a domingo, das 13h às 17h
Até 28 de fevereiro
Entrada franca

 

Fonte: G1

 

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *