Audax 400 km reuniu ciclistas de todo o país

audax-reuniu-ciclistas

O desafio de pedalar 400 km num dia de sol e ventos fortes exigiu ainda mais resistência e autossuficiência dos atletas na prova internacional de ciclismo Audax. A largada aconteceu no sábado, às 10h, na Praia de Costazul. Para conseguir o brevet, os participantes tiveram que completar o percurso de ida e volta a Rio das Ostras passando por Macaé, Quissamã e Campos, até às 14h do domingo, 24.

Dos 62 atletas que compareceram para a largada, 42 conseguiram concluir a etapa, se classificando para o Audax 600 km, que acontecerá no dia 26 de setembro, também em Rio das Ostras, com largada da Lagoa do Iriry.

A etapa do Audax 400 km contou com a participação de duas mulheres, mas a única a completar a prova foi a empresária carioca Eleonor Oliveira. Ela começou a praticar o esporte em 2012 por orientação médica para manter o equilíbrio e acabou se apaixonando. A atleta já participou e concluiu três etapas do Audax.

Entre os homens, o arquiteto português Valter Costa estava participando pela primeira vez do Audax 400 km. Morando no Brasil há cinco anos, ele trouxe de Portugal o gosto pelo ciclismo, que pratica há 5 anos. Entre um trabalho e outro, ele treina cinco vezes por semana.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Rio das Ostras – Departamento de Jornalismo.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *