Centro de Cidadania: mais de 60 mil atendimentos

centro-de-cidadania-mais-de-60-mil-atendimentos

Centro de Cidadania registra mais de 60 mil atendimentos em cinco meses.

Com 13 órgãos instalados, o Centro de Cidadania de Rio das Ostras registrou nos cinco primeiros meses do ano 62.897 atendimentos. Segundo dados da Secretaria de Gestão Pública, só entre março e maio, o número de atendimentos quase dobrou. Os órgãos mais procurados foram Detran e Ministério do Trabalho.

De acordo com as estatísticas, de janeiro a maio, a média mensal foi de 12.579 pessoas atendidas com os serviços oferecidos no Município. Diariamente, houve uma média de 623 atendimentos, num total de 101 dias trabalhados.

A moradora do Âncora, Mônica Beatriz, disse que o Centro de Cidadania ajuda muitas pessoas da cidade, principalmente de sua localidade, que é tão populosa. Ela conta que sofria muito correndo atrás de documentos e serviços em lugares diferentes, tendo que gastar com passagem e tudo se tornava mais difícil.

“No Centro de Cidade consegui tirar segunda via de documentos com facilidade, pois reúne vários órgãos num mesmo lugar. Só tenho a agradecer por esse benefício e o trabalho de todos aqui, que contribuem tanto para a cidade”, destacou.

VISTORIA ITINERANTE – Tendo em vista uma maior comodidade para a população, já neste mês de junho, por exemplo, a Prefeitura conseguiu ampliar o calendário da Vistoria Itinerante em Rio das Ostras, feita pelo Detran. O serviço passou de três para cinco dias de vistoria no mês. O objetivo é diminuir o número de motoristas atendidos em outras cidades.

Para a secretária de Gestão Pública de Rio das Ostras, Márcia Almeida, esse quadro mostra que o Município está cumprindo bem sua função social como prestador de serviços essenciais à população.

“É uma grande satisfação ver esse crescimento dos atendimentos no Centro de Cidadania. Já conseguimos essa conquista com o Detran e continuamos trabalhando para trazer mais instituições e órgãos importantes, inclusive estaduais, para atender nossos munícipes”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *