Cidade terá reforço de policiamento no Verão

Prefeito Sabino dá boas-vindas aos PMs que vão atuar na cidade na alta temporada - Foto: Gabriel Sales.
Prefeito Sabino dá boas-vindas aos PMs que vão atuar na cidade na alta temporada - Foto: Gabriel Sales.

A partir desta terça, dia 16, moradores e turistas de Rio das Ostras vão contar com um reforço de mais 50 policias militares. Eles vão permanecer na cidade durante a alta temporada, que se estende até o fim do Carnaval. Os PMs vão intensificar o patrulhamento das áreas centrais e dentro das localidades.

“Diariamente, serão 41 policiais militares patrulhando as ruas de Rio das Ostras e realizando blitz. O objetivo é oferecer mais segurança principalmente nessa época do ano quando a população na cidade quase triplica”, destacou o Capitão Santiago, responsável pela 3 a Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar.

Para coibir furtos na área central e nas orlas do Centro, Bosque e Costazul, haverá um patrulhamento de PMs por meio de bicicletas, que foram doadas pela Prefeitura. A Companhia também contará com 12 viaturas que estarão fazendo blitz e operações nos mais diversos pontos do Município.

De acordo com o Capitão Santiago, atualmente são realizados cerca de 80 ocorrências policiais. A tendência é que neste período de Verão, esse número aumente. Ele também informou que haverá um esquema especial de policiamento na véspera e final de semana do Réveillon.

O prefeito Sabino destaca que vêm buscando apoio do Governo do Estado para reforçar o número de policiais militares na cidade, considerando que nos últimos anos, cresce o número de habitantes e o desafio de enfrentar o aumento da violência.

“O Município tem feito parcerias e investido mais de R$ 10 milhões para reforçar a segurança em Rio das Ostras, como a doação e construção da nova sede da Companhia de Práticas Pedagógicas, e da nova sede da 3ª Companhia do 32º BPM. Também temos buscado parceria com a inciativa privada e a Petrobras, para ampliar o número de Câmeras de Segurança instaladas. Atualmente, são 20 e ainda devemos dobrar nos próximos meses”, informou o prefeito. O Município se empenha agora pela instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Rio das Ostras.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Rio das Ostras – Departamento de Jornalismo.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *