Circuito Iriry atraiu novos caminhantes na cidade

Fonte: Secom Prefeitura de Rio das Ostras - Foto: Gabriel Sales.
Fonte: Secom Prefeitura de Rio das Ostras - Foto: Gabriel Sales.

O belo sábado de sol, dia 17, foi um incentivo a mais para os 160 caminhantes que percorreram o Circuito Iriry, partindo da Lagoa de Iriry, no fim da tarde, até a Praça São Pedro, no Centro. O circuito abriu o Calendário Nacional de Caminhadas na Natureza. A próxima caminhada em Rio das Ostras acontece no dia 12 de abril, percorrendo os pontos histórico-culturais na cidade. As caminhadas são organizadas pelo grupo Anda Brasil em parceria com a Prefeitura e o Convention & Visitors Bureau.

A caminhada oferece a oportunidade de contemplar a natureza, cuidar da saúde e ainda rever e fazer amigos. A professora Leila Maria Esteves ficou sabendo das Caminhadas na Natureza pelo Portal da Prefeitura de Rio das Ostras e se interessou em participar pela primeira vez. Segundo ela, caminhar pode ser um passo importante e agradável para conseguir o condicionamento físico que deseja.

“Eu já me matriculei na aula de zumba e agora estou caminhando. Quem sabe daqui a pouco já estou até correndo”, diz a nova caminhante do grupo.

Ao final da caminhada, os participantes participaram de um sorteio de produtos oferecidos por artesãos de Rio das Ostras.

PRÓXIMOS CIRCUITOS – E os caminhantes podem ficar atentos. Depois do Circuito Iriry, em abril, a cidade promove o Circuito Histórico-Cultural. No mês de maio, é a vez do Circuito Pau-Brasil e, em junho, acontece o Circuito Eco-Rural. Julho é o mês do Circuito Ipê Amarelo e fechando o calendário anual da cidade, o Circuito de Mar do Norte reúne os caminhantes em novembro.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Rio das Ostras – Departamento de Jornalismo.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *