Colégio Abdalla em Rio das Ostras sedia final da Olimpíada do conhecimento

Olimpiada-Portallocal_Capa

Terminou ontem (5), a Olimpíada do Conhecimento de Rio das Ostras, este ano a final do evento foi sediada no Colégio Municipal Professora América Abdalla, local onde foram reunidas as equipes campeãs de cada escola. O jogo é voltado para estudantes dos anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Segundo a direção do Colégio Abdalla em primeiro colocado ficou a Escola Francisco de Assis Medeiros Rangel, localizado na Rua Bangu. Em segundo lugar, Padré José Dilson Dórea no Âncora e em terceiro a Escola Cidade Praiana.

A Olimpíada do Conhecimento é um jogo de tabuleiro com perguntas e respostas em oito disciplinas baseadas no Referencial Curricular de Rio das Ostras (Recro). Todo o projeto foi desenvolvido pela equipe de Acompanhamento Pedagógico da Casa de Educação.

“Queremos oferecer aos nossos alunos momentos de aprendizagem significativa. Utilizamos o jogo e o espírito olímpico de integração como meio de promoção do conhecimento, desenvolvendo um trabalho em equipe”, explica Dayse Teixeira Bastos, diretora do Departamento de Acompanhamento Pedagógico da Casa da Educação.

Segundo Thiago Jandre Garcia, coordenador de Anos Finais da Casa da Educação, o projeto vem possibilitando a maior integração dos estudantes.

 

“Momentos de emoção, participação, espírito olímpico, respeito ao próximo, troca de conhecimento e muita alegria foi proporcionada aos alunos. A equipe do América Abdalla já espera a próxima edição”. Comentou a direção da unidade.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *