Correios vai entregar à Câmara relatório para aprimorar entregas em Rio das Ostras

Reunião aconteceu nesta semana na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras
Reunião aconteceu nesta semana na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras

Braga e demais vereadores se reuniram com representantes da empresa pública nesta semana

A Câmara de Vereadores deu mais um passo para regularizar as entregas dos Correios em Rio das Ostras. A instituição política aguarda um relatório da empresa pública apontando todas as dificuldades encontradas no município. O encontro foi motivado pelas solicitações dos moradores. Assim que o documento chegar, o Legislativo vai atuar junto com o Executivo para que as soluções sejam atingidas.

“Sabemos que a situação não é recente. Acreditamos que, por meio do diálogo e do estreitamento no relacionamento entre os Correios e os poderes locais, vamos resolver estas pendências. Os moradores serão os principais beneficiados com esta entrega mais eficiente”, disse o vereador Braga.

Segundo os representantes da empresa, os principais problemas encontrados são vias que não contam com registro e, consequentemente sem CEP; duplicidade em nomes de ruas; numeração desordenada e localidades sem denominação. Entre os bairros onde a entrega é deficiente estão Cidade Praiana, Nova Cidade e Âncora.

O Correios informou que o último Sistema de Distritamento (SD), que promove a atualização de endereços, foi realizado em Rio das Ostras em 2013. Atualmente, a empresa trabalha na atualização do SD, que será concluída ainda este ano. Eles ressaltaram ainda que em Rio das Ostras houve uma redução de 39 carteiros para 29. Mesmo com as dificuldades, a porcentagem de entrega chega a 90% dos domicílios.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...