Distribuição de senhas para vacina contra febre amarela gera confusão

distribuicao-de-senhas-causa-confusao-em-ro

 

Mudança de horário causou tumulto na tarde desta terça-feira (21).

Moradores de Rio das Ostras enfrentaram dificuldades para tomar a vacina contra a febre amarela nesta terça-feira (21). Na tarde de hoje, muitas pessoas foram até a unidade do bairro Recanto, mas as senhas que seriam distribuídas a partir das 13h, como havia informado a prefeitura, foram entregues às 8h da manhã.

Inconformados, os moradores procuraram a administração do Posto de Saúde e foram informados que, a mudança do horário, foi uma ordem da secretaria de saúde do município, alteração não informada para o público alvo.

No Posto de Saúde do bairro Nova Cidade, mais reclamações. Segundo a moradora Jennifer Oliveira, muitas pessoas ficaram sem a dose da vacina nesta terça-feira (21), já que a unidade só distribuiu 50 senhas.

O Governo do Estado liberou mais 5 mil doses da vacina contra febre amarela para o Município, para o retorno nesta terça-feira, em todos os postos de saúde, na Unidade Nilson Marins (Coga), em Cidade Beira Mar, e na Clínica da Família, no Âncora.

Primeiro a prefeitura havia comunicado que as senhas seriam distribuídas a partir das 8h, logo depois houve uma alteração no horário, onde a população foi informada que as senhas seriam entregues a partir das 13h.

Agora há pouco, a prefeitura divulgou em uma rede social, que a vacinação contra Febre Amarela continua em Rio das Ostras nesta quarta-feira (22), às 8h.

Buscando esclarecer a situação, nossa equipe procurou assessoria de imprensa da prefeitura de Rio das Ostras na tarde de hoje (21), mas até o fechamento da reportagem, não fomos respondidos.

Fonte: Cidade24h

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *