Empossado novo Conselho de Cultura de Rio das Ostras

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Eleito na 2ª Conferência, o Conselho Municipal de Cultura de Rio das Ostras tomou posse nesta segunda-feira, 21 de agosto, na Casa de Cultura Bento Costa Junior.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso, que prestigiou os 36 membros do Conselho que já começam a trabalhar no próximo dia 5 de setembro, quando foi marcada a primeira reunião.

O ponto de partida do Conselho Municipal de Cultura é fazer a minuta do Regimento Interno e dar andamento ao trabalho no conselho estadual.

O Conselho de Cultura é consultivo, deliberativo e paritário; e contempla as diversas áreas – audiovisual e artes visuais, produção cultural e patrimônio material e imaterial, literatura, dança, música, movimentos LGBT, matrizes africanas e cultura urbana, artesanato e artes cênicas (teatro e circo).

Em seu pronunciamento a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Mara Fróes, ressaltou a alegria de poder dividir o futuro da cultura do município com artistas e produtores da cidade. “É um momento histórico para a cultura de Rio das Ostras”.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...