Eventos esportivos movimentam feriadão

A dupla carioca Nilton e Marquinhos foram os campeões da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Frescobal - Foto: Gabriel Sales
A dupla carioca Nilton e Marquinhos foram os campeões da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Frescobal - Foto: Gabriel Sales

As areias de Rio das Ostras foram palco de eventos esportivos que movimentaram a cidade durante todo o feriadão, entre 10 e 12 de outubro. Na Praia do Bosque, no Centro, aconteceu a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Frescobol, reunindo cerca de 80 competidores do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco. Em Costazul, quase 100 atletas amadores, das regiões dos Lagos e do Rio de Janeiro, disputaram a segunda etapa do campeonato Kamona de Bodyboard, nas categorias Sub-14, Sub-15 e aberto feminino.

No Frescobol, após dois dias de competições, a dupla carioca Nilton e Marquinhos foi o líder na categoria profissional masculino. De Rio das Ostras, Viola e PH conquistaram o 4º lugar. Na categoria mista, o título ficou com Silvia e Marquinhos.

O presidente da Federação Brasileira de Frescobol, Antônio Filho, diz que o esporte começou nas areias de Copacabana há 70 anos e vem conquistando atletas em todo o País e até no exterior. “O frescobol é um esporte onde não existe adversário e sim, parceiros. O equilíbrio nas jogadas é essencial. No campeonato, cada partida é cronometrada e leva em média 12 minutos”, explicou.

A próxima etapa do campeonato acontece entre 31 de outubro e 1º de novembro, na Praia do Meio, em Natal. Já a final do campeonato será entre os dias 12 e 13 de dezembro nas areias de Copacabana, de onde sairão os campeões brasileiros de 2015.

BODYBOARD – No II Kamona de Bodyboard, a riostrense Victoria Moraes foi a campeã Sub-16. “Participar desse evento em casa é muito positivo e nos proporciona condições de entrar no mercado profissional. Ganhar na praia onde treino todos os dias é muito bom”, comentou a jovem.

A Prefeitura apoia o evento, que permite descobrir novos talentos e qualificar os atletas da região. Os concorrentes foram avaliados por ídolos do esporte, como o tricampeão Israel Salas, a pentacampeã Naymara Cavalho e Bruno Araújo, atual campeão carioca e segundo no ranking brasileiro.

MOVIMENTAÇÃO – Os eventos, que trazem à cidade atletas, representantes de comissão técnica e torcedores, contribuíram também para aquecer a economia de Rio das Ostras, em especial os setores turísticos, como de hotelaria e gastronomia. A rede hoteleira registrou 60% de ocupação, acima do previsto para o período.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Rio das Ostras – Departamento de Jornalismo.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *