Fundação Rio das Ostras de Cultura lança site sobre projetos e eventos

Novasite-PortalLocal

Página reúne informações, além de registros históricos do Município

Profissionais e pessoas interessadas em Cultura já têm endereço certo na Web. A Fundação Rio das Ostras de Cultura lançou, na quarta-feira, dia 20, seu site, com informações e notícias sobre arte e cultura no Município. A página eletrônica também reúne registros históricos e imagens da Cidade e dos eventos.

O objetivo da Fundação é facilitar o acesso da população e internautas de todos os lugares a informações sobre os eventos culturais promovidos em Rio das Ostras, além de conhecer as unidades, projetos e programas da Fundação de Cultura e entidades parceiras. Com o site, foi possível reunir todo esse conteúdo em um único endereço de Web, de forma organizada.

Para elaborar a página, foi necessário um trabalho meticuloso de levantamento de dados e imagens, que durou mais de oito meses. O cuidado com a estética do site é um destaque à parte: a cada vez que o internauta acessa a página inicial, uma nova foto da Cidade se “revela” na capa.

“Hoje a Internet se apresenta como o principal veículo de disseminação de informações para o grande público. Quem se interessa por Arte e Cultura busca os sites para se manter atualizado e se informar sobre a agenda cultural do Município. Agora os internautas têm à mão, em um único endereço, todas essas informações de interesse, em mais de 400 páginas dentro de um mesmo veículo”, diz Erick Brandão, responsável pela criação da página.

O webdesigner Leonardo Calheiros explica que o site utiliza um sistema de gerenciamento de conteúdo que permite uma organização simples das informações e acesso rápido aos dados, com a utilização de plug-ins.

“O novo site da Fundação é uma grande conquista desta gestão, que ficará para o futuro. Será um veículo importante para dar mais visibilidade aos artistas da nossa cidade e região e às iniciativas culturais do Município”, opina Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

A criação da nova página da Fundação Rio das Ostras de Cultura contou ainda com o apoio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Comunicação Social da Prefeitura.

A página eletrônica está disponível em www.froc.com.br

 

Fonte: Riodasostrasjornal

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *