Grupos teatrais encenam Paixão de Cristo no dia 14

grupos-teatrais-encenam-paixao-de-cristo

As principais cenas da Paixão, incluindo a prisão e crucificação de Jesus, fazem parte do espetáculo.

Tradicional em Rio das Ostras, a Paixão de Cristo deste ano é uma produção do Movimento Teatral da Cidade, reunindo 13 grupos e os alunos do Centro de Formação Artística. A encenação será apresentada na Sexta-feira Santa, dia 14, às 20h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. Durante o espetáculo, que tem o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, os atores vão reproduzir os momentos finais da vida de Jesus até a sua ressurreição.

A Paixão começa com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém saudado com ramos pelo povo. Em seguida, as companhias teatrais apresentam as cenas do encontro de Cristo com a Mulher do Vaso de Alabastro, Sermão da Montanha, Última Ceia, Monte das Oliveiras, prisão, interrogatório e quedas de Jesus no caminho do Calvário, Crucificação e Ressurreição.

Participam do espetáculo os seguintes grupos teatrais: Três em Ponto, Cria, Pigmentus, Além da Onda, Balaio de Gato, Entrupinados, Labirinto, Vc q Sabe, Corpus, Aruten, Os Ferreiros, Cia da Capital e alunos do Centro de Formação Artística.

SERVIÇO:
Paixão de Cristo
Sexta-feira, 14, às 20 horas
Concha Acústica
Praça São Pedro – Centro

 

Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *