Idosos fazem aula gratuita de informática na Cidade

As aulas de informática acontecerão no Centro do Idoso - Foto: Mauricio Rocha.
As aulas de informática acontecerão no Centro do Idoso - Foto: Mauricio Rocha.

Idosos de Rio das Ostras estão sendo beneficiados por meio de uma parceria entre a Secretaria de Bem-Estar Social do Município e a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, com a possibilidade de aprender ou aprimorar seus conhecimentos de informática. O cadastramento para as 160 vagas disponibilizadas para o curso de Informática Básica aconteceu hoje, no Centro do Idoso, que funciona no Parque da Cidade, em Nova Cidade.

Os idosos cadastrados terão aulas de Windows, Word e conceitos de navegação pela internet a partir da próxima terça-feira, dia 9. Serão dois turnos, um pela manhã, das 7h às 10h, e outro entre 14h e 17h. As vagas que por ventura não forem preenchidas serão ofertadas para o público em geral, com menos de 60 anos. Os cursos terão duração de 30 dias.

O aposentado Jadir dos Santos é morador de Serramar. Aos 71 anos de idade, ele fez sua inscrição e começará no curso quarta-feira, dia 10. Para ele é importante aprender sempre, principalmente para interagir com a nova geração. “Eu tenho netos que lidam com computadores todos os dias, mas que não têm muita paciência para me ensinar. Por isso, acredito que aqui vou aprender o necessário para me relacionar melhor com eles e com muitas outras pessoas”, disse orgulho e feliz com a oportunidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Rio das Ostras – Departamento de Jornalismo.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *