Inclusão e Atendimento Educacional Especializado são discutidos na Pestalozzi

sindrome_de_down16

Hoje aconteceu no Centro de Convenções Vilarejo o 1º Simpósio de qualificação da Associação Pestalozzi em Rio das Ostras, com o tema “Inclusão e o atendimento educacional especializado”. Entre as palestras que ocorreram, o evento contou com os temas: A Deficiência Intelectual, transtornos e distúrbios de aprendizagem, ministrada pelo Professor Rodrigo Alípio, e o papel do professor frente à adaptação curricular, que será ministrada pela professora Paty Fontes.

CONHEÇA A PESTALOZZI

A Associação Pestalozzi de Rio das Ostras foi fundada em oito de Março de 2008 por pessoas ligadas à área da saúde e educação (Psicologia, Pedagogia, Médico, Assistente Social, Fisioterapeuta), inspiradas na existência de outras Pestalozzi em várias partes do Brasil e também pela necessidade de ter no município uma entidade que atendesse as pessoas com necessidades especiais.

A Associação é uma Organização não Governamental sem fins lucrativos que tem por desafios, atuar na sociedade atendendo as necessidades da população buscando os caminhos e as alternativas possíveis para que seja disponibilizado às pessoas que procuram atendimento de qualidade tanto na área médica, como oficinas educativas. Toda a equipe é voluntária.

Fonte: Adriano Pereira/ Portal Cidade 24h.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *