Jogos Escolares reúnem atletas de 26 unidades de ensino

A abertura da edição 2015 dos Jogos Escolares será na terça-feira, dia 6, no Ginásio Benedito Zarour - Foto: Mauricio Rocha
A abertura da edição 2015 dos Jogos Escolares será na terça-feira, dia 6, no Ginásio Benedito Zarour - Foto: Mauricio Rocha

Os Jogos Escolares de Rio das Ostras (Jero) começam nesta terça-feira, 6 de outubro, reunindo atletas de 26 unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular. A solenidade de abertura será no Ginásio Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, a partir das 9 horas. Uma realização da Divisão de Esporte na Escola da Secretaria da Educação, com a parceria da Secretaria de Esporte, a competição reúne as seguintes modalidades: futsal, voleibol, vôlei de praia, atletismo, paratletismo e xadrez. O encerramento será no dia 6 de novembro, às 14h, na Câmara Municipal.

Principal evento esportivo realizado entre unidades de ensino públicas e particulares do Município, o Jero promove o intercâmbio entre escolas e atletas. As competições, que reúnem alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, marcam a culminância do processo pedagógico esportivo vivenciado nas unidades escolares, ao mesmo tempo em que incentivam a prática de esportes.

ESPORTE SEM LIMITES – Um destaque da edição deste ano dos jogos escolares é a participação dos alunos do Projeto Esporte Sem Limites, da Secretaria Municipal de Educação. Implantado em 2014 nas unidades de ensino, atendendo cerca de 200 estudantes com deficiência, o projeto promove o desenvolvimento cognitivo, motor e social por meio de atividades lúdicas, recreativas e esportivas adaptadas. Com isso, esses alunos ganham maior autonomia e melhoram a qualidade de vida e são revelados novos talentos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Rio das Ostras – Departamento de Jornalismo.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *