Moradores lamentam queda da Figueira Centenária no Centro

moradores-de-rio-das-ostras-lamentam-queda-da-figueira-centenaria-no-centro

Um engenheiro agrônomo do departamento de Meio Ambiente está fazendo um laudo para saber o motivo da queda.

Moradores de Rio das Ostras estão preocupados com o futuro da Figueira Centenária, símbolo histórico no município, que caiu após as fortes chuvas e ventos. A Figueira localizada no calçadão da orla do Centro, não resistiu à força dos ventos e teve uma parte destruída no último domingo (21).

“Sempre quando venho ao Centro da cidade, trago a minha neta de quatro aninhos para tomar sorvete embaixo da árvore, ela nos protegia do sol. Esperamos que alguma providencia seja tomada”, disse a moradora Betina Garcia.

Segundo o secretaria de Meio Ambiente, um engenheiro agrônomo do departamento está fazendo um laudo para saber o motivo da queda e como deve ser o manejo para manter a sua estrutura. Ainda segundo a secretaria, o estudo tem como objetivo saber como a prefeitura deve proceder com a poda da árvore para que a estrutura do tronco não fique comprometida, além de saber como o setor deve fazer para manter o equilíbrio, evitando riscos de novos tombamentos. A previsão é de que o laudo fique pronto até a próxima semana.
De acordo com relatos históricos, a figueira serviu de abrigo a imperadores que faziam uma breve parada em Rio das Ostras, durante as viagens pela região. Ela foi revitalizada pela administração municipal no ano 2000.Desde então, a centenária, entre as praças José Pereira Câmara e São Pedro, passou a ser um lugar de descanso, proteção e contemplação das belezas da costa riostrense.

Fonte: Cidade24h

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *