Município oferece cursos de qualificação profissional

n3085

A Prefeitura de Rio das Ostras oferece aos moradores mais três cursos de Qualificação Profissional reconhecidos pelo mercado. Graças a uma parceria entre o Senai e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foram abertas 75 vagas para os cursos de Padeiro, Confeiteiro e Cozinha Industrial. As inscrições podem ser realizadas na sede da Padaria Escola, no Parque da Cidade, das 9h às 17h, a partir desta segunda, dia 12, até sexta-feira, 16.

Para fazer as inscrições é necessário residir no Município e levar os seguintes documentos: original e duas cópias (uma fica arquivada na Prefeitura e a outra no Senai) da carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e da escolaridade exigida para o curso.

Os interessados também devem ter mais de 18 anos. Para os cursos de Padeiro e Confeiteiro é preciso ter escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental e; para Cozinha Industrial, o 7º ano.

CERTIFICAÇÃO DO SENAI – O curso de Panificação, que acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h, terá 300 horas de aulas práticas e teóricas e capacita o aluno a produzir diversos tipos de pães e produtos congêneres, desde o preparo da massa até a conservação.

Já o curso de Confeitaria, que também tem 300 horas de aulas práticas e teóricas, de segunda a sexta, das 13h às 17h, vai possibilitar conhecer os ingredientes e as boas práticas de fabricação e higiene, além de dominar a técnica de manipulação, sempre respeitando os padrões de qualidade e segurança exigidos.

Quem cursar as aulas de Cozinha Industrial deve ter disponibilidade no turno da noite, das 18h às 22h, e aprenderá a trabalhar no setor industrial e comercial destinado ao preparo de alimentação humana em grande escala, bem como desenvolver suas atividades em restaurantes e similares.

Os três cursos oferecem certificado com a chancela do Senai, que garante aos alunos formados uma excelente receptividade no mercado de trabalho.

Nos dois últimos anos, a Padaria Escola formou mais de 200 padeiros e confeiteiros, além de 32 cozinheiros industriais. Mais de 70% desses profissionais foram absorvidos pelo mercado de trabalho ou abriram seu próprio negócio. Mais informações sobre as atividades da Padaria Escola podem ser obtidas pelo telefone (22) 2771-6364.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Rio das Ostras – Departamento de Jornalismo.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *