Parque dos Pássaros tem programação especial

programacao-especial-no-parque-da-cidade

O 25º aniversário de emancipação politico-administrativa de Rio das Ostras, que acontece no dia 10 de abril, será comemorado na véspera, no próximo domingo, no Parque dos Pássaros. A programação, totalmente gratuita e com atividades para todas as idades, terá workshops sobre plantas medicinais e compostagem, feira de produtos agroecológicos, oficinas e mostra de artesanato.

No próximo domingo, dia 9, o Parque dos Pássaros estará aberto para visitação a partir das 9h, sendo que a programação especial começará às 14h, com show de MPB. Durante o evento ainda acontecerá exposição de artes plásticas, com artistas locais retratando a paisagem da cidade.

Para as crianças haverá momento de contação de histórias sobre o livro “Bocas da Barra” da escritora Marta Merçon, adaptado para a linguagem infantil, com a professora Adriana Izidoro, coordenadora da Casa de Leitura Casimiro de Abreu. O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis, em Jardim Mariléa.

MUSICAL – Outro grande momento de comemoração dos 25 anos de Rio das Ostras será a apresentação do show musical “De Sal ao Sol”, uma homenagem a Dorival Caymmi, com músicas do cantor e compositor baiano.

O evento é realizado pela prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria do Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com as Ongs Mare de Artes e Mare Verde, Associação dos Moradores da Enseada das Gaivotas, Espaço Solidário do Artesão, Leitura Viva, Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos, Associação Brasileira dos Usuários de Medicina e Terapias Holísticas e do Meio Ambiente e Casa de Dança Soraia Bastos.

As atividades têm apoio cultural do Atacadão da Construção, Harmonia Pharmácia Homeopática e Edificar.

Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *