Prefeitura abre cursos de qualificação profissional

prefeitura-abre-cursos-de-qualificacao

 

Vagas são destinadas para Cursos de Informática Inicial e Informática para o Mundo do Trabalho.

Ainda este mês, a Prefeitura de Rio das Ostras dará início ao processo seletivo para cursos de qualificação profissional. São 80 vagas para os Cursos de “Informática Inicial” e “Informática para o Mundo do Trabalho”. O período de inscrições é do dia 27 a 31 de março. Segundo o edital, publicado na edição nº 844 do Jornal Oficial, 5% das vagas são destinadas para munícipes oriundos de medidas socioeducativas/protetivas e pessoas com deficiência.

As aulas serão ministradas em todos os Centros Municipais de Inclusão Digital de Rio das Ostras (CMDI), localizados no Parque Zabulão, São Cristóvão e Cantagalo. A iniciativa visa à inserção de moradores na Educação Tecnológica, ampliando assim suas possibilidades profissionais.

As inscrições podem ser realizadas através da internet, mediante preenchimento de formulário, disponível a partir do dia 27 de março, no portal da prefeitura no endereço www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao

Já as inscrições presenciais serão feitas somente no local dos cursos oferecidos pelo Centro Municipal de Inclusão Digital de Cantagalo. Para participar do processo seletivo, os candidatos têm que residir em Rio das Ostras, ter no mínimo 16 anos e escolaridade mínima exigida para o curso escolhido.

MATRÍCULA – Após o resultado de classificação do Programa Municipal de Qualificação Profissional, os candidatos devem efetuar matrícula no Centro Municipal de Inclusão Digital de São Cristóvão e de Cantagalo, nos dias 4 e 5 de abril. O início das aulas será no dia 17 de abril.

A Secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida, diz que o Município tem focado na inserção e reinserção de pessoas no mercado de trabalho e oferecer oportunidades de melhorar a qualificação profissional é de suma importância.

“Queremos que os nossos munícipes estejam mais preparados nesse sentido, pois o mercado exige cada vez mais do trabalhador”, completa.

 

Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *