Prefeitura de Rio das Ostras promove casamento e casais recebem certidões

23-03-Roubo-Portallocal

A Administração Municipal de Rio das Ostras se empenhou para entregar as certidões dos casais que participaram de uma cerimônia de casamento comunitário promovido pela Prefeitura no mês de dezembro de 2015 e que aguardavam o documento. A oficialização da união de um casal oferece aos cônjuges mais segurança e garantia de seus direitos.

Durante o encontro, que aconteceu nesta terça, dia 22, no Parque da Cidade, o prefeito Sabino destacou que a Prefeitura deve continuar a promover os casamentos coletivos, inclusive divulgou a previsão de uma nova data. “Estaremos realizando mais uma solenidade no dia 14 de maio. Já temos mais de 60 casais cadastrados e esse número deve aumentar”, afirmou.

A Secretária de Bem-Estar Social, Rose dos Santos, destacou o esforço da Administração Pública para honrar o compromisso de legalizar a união desses moradores, lembrando que a ação é voltada para pessoas que já vivem juntas, mas não têm condições financeiras de arcar com a papelada de regularização.

Ao longo de três anos, mais de 300 casais já oficialização a união em Rio das Ostras por meio dos casamentos coletivos. A previsão é que esse número possa chegar a 500 casais até o final de 2016.

 

Pessoas interessadas em participar da próxima cerimônia de casamento coletivo devem procurar as unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, ou a própria sede da Secretaria de Bem-Estar, que fica na Rua Paraná, s/n, em Cidade Beira Mar.

Fonte: Rio das Ostras Jornal

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *