Prefeitura oficializa união de mais de 100 casais

Casal José Francisco e Graziela de Oliveira comemora a entrega do documento, ao lado das filhas - Foto: Gabriel Sales.
Casal José Francisco e Graziela de Oliveira comemora a entrega do documento, ao lado das filhas - Foto: Gabriel Sales.

A última sexta-feira, 5, foi uma noite muito especial para os 104 casais que participaram do Casamento Coletivo promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras durante a Semana da Família, em maio. A Secretaria de Bem-Estar Social entregou as certidões de casamento a esses pares que, assim, oficializam sua união.

De acordo com a secretária Rose Santos a iniciativa foi um grande sucesso, tanto que a Administração Pública já conta com uma lista de quase 200 casais interessados em oficializar a união.

Por conta dessa demanda, a Prefeitura já planeja realizar, em dezembro, um novo casamento coletivo.

Rozelma Rodrigues e André Oliveira Santos disseram que só puderam realizar esse sonho com a ajuda da Prefeitura, já que não tinham como arcar com as despesas do cartório. “Estamos junto há três anos, e selar essa união nos deixa mais confiantes e nos permite planejar o futuro”, afirma Rozelma.

João Batista da Conceição e Adenilza Paes de Souza, que vivem juntos há 12 anos, decidiram oficializar a união em respeito aos preceitos de sua religião. “O que ganhamos não nos permite arcar com essas despesas. Agora estamos muito mais felizes e em paz com Deus”, destacou.

Vivendo em união há dois anos, José Francisco Couto e Graziela Terra de Oliveira têm uma filha, Vanda Vitória. Para eles, participar do casamento coletivo foi uma felicidade. “Essa oportunidade veio para realizar nosso sonho e abençoar a nossa pequena filha”, completou José Francisco.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Rio das Ostras – Departamento de Jornalismo.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *