Prefeitura qualifica profissionais de Saúde

prefeitura-qualifica-profissionais-da-saude

Dando continuidade à política de qualificação dos servidores, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras se uniu à Cruz Vermelha para oferecer Oficinas de Humanização aos profissionais da Rede Municipal. O objetivo dos cursos, que aconteceram nesta semana, é informar e sensibilizar os profissionais das recepções das unidades de saúde quanto à qualidade do atendimento e o trato cuidadoso com pacientes e familiares.

A base das Oficinas são os preceitos da Política Nacional de Humanização – HumanizaSUS, que busca promover um atendimento mais acolhedor, garantir os direitos dos pacientes e também valorizar o trabalho dos profissionais da saúde.

Os servidores assistiram a palestras e participaram de dinâmicas que propuseram um olhar diferenciado para o paciente, de forma a se colocar no lugar do outro, em um processo de empatia. Os profissionais foram incentivados a manter uma reflexão constante sobre sua rotina de trabalho e a trocar conhecimento com seus colegas, procurando sempre apoiar a equipe para melhorar o clima e o resultado do trabalho.

“Vamos refletir sobre o nosso trabalho e procurar fazer o melhor atendimento possível, pensando que a pessoa que chega à unidade de saúde poderia ser nosso parente, nosso familiar”, disse aos servidores a palestrante Letícia Sobreira, que é enfermeira. “Muitas vezes o mais importante é saber ouvir para entender a necessidade do outro”, completou.

Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras 

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *