Próximo sábado tem Dia D de Multivacinação em Rio das Ostras

Campanha neste sábado, dia 16, visa a atualização da caderneta de vaciana de crianças e adolescentes - Foto: Divulgação
Campanha neste sábado, dia 16, visa a atualização da caderneta de vaciana de crianças e adolescentes - Foto: Divulgação

Campanha é para que sejam atualizadas cadernetas de vacina de crianças e adolescentes

No próximo sábado, dia 16, acontece o Dia D de Multivacinação em Rio das Ostras. Com o objetivo de atualizar as cadernetas de vacina de crianças e adolescentes, a campanha será realizada em diversas unidades de saúde do Município, com oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação, inclusive a de HPV.

Segundo a chefe de imunização da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, Andréia Pereira, é muito importante que pais e responsáveis mantenham o Cartão de Vacinação de seus filhos atualizado.

“É fundamental que todos tenham este entendimento da importância da atualização da caderneta, pois a imunização é uma forma de prevenir as crianças e adolescentes. É mais uma oportunidade de colocar em dia as vacinas contra doenças imunopreviníveis”, reforça Andréia.

No Dia D, estarão em atendimento os PSFs de Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte; e os postos de saúde do Jardim Mariléa, Cidade Praiana, Dona Ediméia/Casa da Vacina, PSF Âncora e Centro de Saúde de Nova Cidade, das 8h às 17h. No entanto, as vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde até o dia 22 de setembro.

Crianças e adolescentes até 15 anos incompletos precisam estar acompanhados pelo responsável e com cartão de vacina em mãos para que sejam imunizados.

Importante: A vacina contra HPV é destinada para meninas de 9 a 15 anos incompletos e meninos de 11 a 15 anos incompletos.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...