Rio das Ostras, abre vagas para curso de Introdução à História da Arte

fundacao

Inscrições podem ser feitas nos dias 22, 23, 29 e 1º de março, de 10 a 17h.
Aulas ocorrerão na Fundação Rio das Ostras, segundo o município.

 

A Fundação Rio das Ostras de Cultura está abrindo mais duas novas turmas do curso gratuito de Introdução à História da Arte. Quem quiser participar deve fazer a inscrição as segundas e terças das próximas duas semanas, dias 22, 23, 29 e 1º de março, das 10h às 17h, na sede da Fundação. São 20 vagas para cada turma e o único pré-requisito é ter idade mínima de 16 anos.

A Fundação Rio das Ostras abriu, nesta segunda-feira (22) inscrções para um curso gratuito de Introdução à História da Arte. Os interessados também podem se inscrever nos dias 23, 29 e 1º de março, das 10 às 17h, na sede da fundação, que fica na Avenida Cristóvão Barcelos, 109, no centro, em frente à Concha Acústica. De acordo com o município, serão duas turmas com 20 vagas casa.

De acordo com a prefeitura, o único pré-requisito é ter idade mínima de 16 anos. O curso terá 16 aulas e carga horária de 24h. Segundo o município, quem tiver 75% de frequência receberá o certificado ao final do curso.

As turmas serão na segunda ou na terça-feira, das 14 às 15h30. As aulas começam no dia 14 de março e serão na sala de cinema da sede da fundação, informou a prefeitura.

Conteúdo
Durante o curso vão ser abordados os seguintes temas: Arte na Pré-História; Arte Egípcia; Arte Greco-Romana; Arte Bizantina, Românica e Gótica; Renascimento; Barroco e Rococó; Neoclassicismo, Romantismo, Realismo; Impressionismo; Pós-Impressionismo; Vanguardas Europeias do século XX; Arte Contemporânea.

Inscrição
No ato de inscrição, o interessado deverá portar a carteira de idade. No caso de menor de idade, o cadastro deverá ser feito pelo responsável.

 

Fonte: G1

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *