Rio das Ostras antecipa vacinação contra Gripe para crianças, gestantes e doentes crônicos

h1n1

Vacinação acontece no dia 25 de abril nos postos de saúde. Dia 30, a campanha se estende a idosos e puérperas

 

Seguindo o calendário do Governo Estadual, Rio das Ostras antecipará para o dia 25 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, exclusivamente para crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes e doentes renais crônicos. Os moradores que fazem parte desse público devem procurar os postos de saúde, de acordo com os horários de vacinação de cada unidade.

No dia 30 de abril, Dia “D”, a campanha se estende às pessoas com 60 anos ou mais, mulheres com 45 dias após o parto (puérperas) e profissionais de saúde.

O objetivo da Secretaria de Estado de Saúde com a antecipação é atender os públicos que estão entre os prioritários para a campanha de imunização contra gripe.

A campanha visa imunizar pelo menos 80% destes grupos até o dia 20 de maio, quando termina a vacinação. A vacina protege a população contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

DIA D – No dia 30 de abril, sábado, estarão abertos para vacinação contra a gripe, de 8h às 17h, os postos de saúde do Jardim Marilea, Rocha Leão, Cantagalo, Mar do Norte, Âncora, Cidade Praiana, Dona Edmeia (em Nova Esperança) e os Centros de Saúde da Extensão do Bosque e Nova Cidade.

 

INFLUENZA – A Influenza (gripe), em geral, não apresenta complicações. Porém, no caso de pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha, como idosos e crianças pequenas, a doença pode evoluir para formas mais graves. Os especialistas explicam que a vacina é segura e eficaz e protege inclusive contra o H1N1.

 

Fonte: PMRO

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

3 Comentários

  1. lucilia disse:

    Crianças de 8 anos Tem que tomar a vacina ?????

  2. A obrigatoriedade de tomar a vacina é exclusivamente para crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos.

  3. Giselle disse:

    Quero tomar a vacina da gripe por indicação do pediatra do meu filho, que tem 3 meses. Eu não faço parte do público alvo, aonde posso tomar a vacina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *