Rio das Ostras – Direitos da Cidade e sua População

direitos

Olá amigos, sou Roger consultor em telecomunicações, freqüentador de Rio das Ostras há 22 anos e morador fixo há 9 anos, uma cidade que escolhi para morar e viver junto com a minha família. Escolhi pela capacidade de crescimento, pela sensação de segurança, pela proximidade com as pessoas, pelo pôr do sol, pelos eventos, pela beleza natural, pelo ambiente familiar e outros vários exemplos que poderia citar mas que, infelizmente, não estamos conseguindo desfrutar simplesmente por causa da política.

Política esta e políticos estes que nunca tem culpa de nada! Se o hospital tem dificuldades, todos colocam a culpa em um só, se no colégio falta material, eles nunca sabem de nada, nem tocam no assunto! Vamos dividir as coisas: na época das eleições municipais, votamos para Prefeito (Poder Executivo) e Vereadores (Poder Legislativo que representa a população e nossos interesses) é deve de todos estes administrar a cidade, atendendo a população e suas necessidades.

Os vereadores têm que defender as necessidades da população local, eles são eleitos para isso!

Já ouviu dizer que um vereador foi ao pronto socorro local perguntar ao diretor, médicos enfermeiros e todos os servidores qual eram as necessidades deles? Ou a um colégio perguntar aos funcionários quais dificuldades estava tendo para trabalhar? Ou nas ruas para ver as necessidades de cada bairro? O semáforo em frente à antiga Ostraferro na rodovia ficou meses quebrado, ficava apagado e sem nenhum aviso acendia o vermelho! Quem queria atravessar saía andando e os motoristas, por não conseguirem visualizar quem atravessava de repente, acabava ou atropelando o pedestre ou freando bruscamente causando uma colisão com o veiculo que vinha logo atrás.

E o que isso tem a ver com você? Bem, pra começar, isso é política porque o acidentado vai para o pronto-socorro e lá, os funcionários do mesmo não conseguem trabalhar, pois não têm condições. Falar mal é fácil, mas o que precisamos é agir. Aqueles em que confiamos para fazer isso legalmente (Vereadores) não fazem por falta de vontade política ou iniciativa ou até mesmo por não saberem por onde começa, mas o que importa é que não o fazem, e com isso pessoas estão morrendo.

Vou dar uma dica a vocês vereadores eleitos: ao invés de ficar dando placas e medalhas de monções de aplausos e ficar tocando nomes de ruas, porque não exigem apoio para instituir uma clinica para tratamento de doenças renais, por exemplo? Cerca de 200 pacientes passam diariamente, por sofrimento por falta de estrutura em nossa cidade para atender essa necessidade. Puro descaso. Fala-se em crise no sistema financeiro, crise na educação, crise pra lá, crise pra cá, Mas a verdadeira crise é aquela que deixamos acontecer, causada pela insensatez e descaso daqueles que têm apenas que fazer o seu trabalho e pior se colocaram a disposição para isso e não fazem.

Vereador é para defender e atender as necessidades da população pensem bem nisso.
Grande abraço.

Roger Gomes.

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *