Rio das Ostras e Região dos Lagos terão menos 120 PM’s

Foto: PM/Divulgação
Foto: PM/Divulgação

Extra era pago para policiais militares que trocavam folga por trabalho.
Cabo Frio “perderá” 60 PM’s com a redução do RAS.

Começou a valer nesta segunda-feira (4) a redução do pagamento do Regime Adicional de Serviço (Ras), que permitia que policiais militares trocassem folga por um dia de trabalho, ganhando um valor adicional, como se fosse hora extra. A redução foi uma determinação do Governo do Estado. Segundo o comando da Polícia Militar, em todo o estado, o número de policiais atuando pelo Ras caiu de 1.552 para 620 a partir desta segunda-feira.
Ainda segundo o comando geral da PM, a medida atinge apenas o Ras voluntário e não o compulsório. Em Cabo Frio, de acordo com informações do comando do 25º Batalhão, com as horas extras a corporação trabalhava, usando as escalas, como se tivesse com 80 homens. Com o fim do pagamento, é como se a corporação perdesse 60 policiais. Na prática, nas ruas, serão 20 PM’s. Isso não quer dizer uma perda de militares no batalhão, mas com o fim das horas extras eles estarão menos vezes nas ruas realizando o patrulhamento ostensivo e por conta disso alguns serviços serão afetados.
O comandante Gilson Chagas disse que o 12º Batalhão abange os municípios de Niterói e Maricá. Ele revelou que o efetivo total do batalhão é de 1.064 policiais, e que com o corte do Ras o efetivo vai cair de 120 para 20 vagas. Ele disse ainda que o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), um convênio que permite que a Prefeitura custeie até 50 policiais, pode ser a solução.
Em Macaé, o comandante do 32º Batalhão, tenente coronel Jorge Pimenta, responsável pelo policiamento nas cidades de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu e Macaé, foi procurado, mas não atendeu as ligações e pedidos de informação

Fonte: G1

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *