Setor de trauma do Pronto Socorro é reformado e reaberto para atendimento

area-recebeu-nova-pintura-reforma-no-teto-e-novos-aparelhos-de-ar-condicionado

Segundo a atual administração, a unidade não passava por reformas desde 2006.

A área de trauma do Pronto-Socorro de Rio das Ostras foi reformada pela Prefeitura e reaberta ao atendimento nesta segunda-feira (29). Parte da estrutura da unidade foi refeita, a área foi pintada e recebeu novos condicionadores de ar. O objetivo da Prefeitura é melhorar o atendimento aos pacientes e as condições de trabalho aos profissionais de saúde que atuam no setor, que não passava por reformas desde 2006.

O setor de trauma do Pronto-Socorro de Rio das Ostras atende a uma média de 50 pacientes por dia e é uma referência, pela proximidade, para atendimento de emergência não só dos munícipes quanto dos acidentados na Rodovia Amaral Peixoto, em toda a sua extensão dentro da Cidade. No trauma são atendidos pacientes sob risco de perda de vida, como politraumatizados, e outros em situações de urgência, que podem não implicar risco de morte iminente mas inspiram cuidados pela gravidade do caso.

Enfrentando as restrições financeiras, a Gestão Municipal já vinha fazendo obras urgentes no Pronto-Socorro, que incluem pintura, conserto de vazamentos antigos e troca das placas de gesso. Agora, a Prefeitura vai reformar a enfermaria masculina. Outras unidades da Rede Municipal de Saúde também passarão por melhorias.

Fonte: Cidade24h

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *