Teatro recebe espetáculo infantil

decameRon

DECAMERON 
Baseada no romance de Giovanni Boccaccio escrito na Idade Média, a peça “Decameron – A Comédia do Sexo” será apresentada nos dias 7 e 8, sexta e sábado, às 20h30, no Teatro Popular de Rio das Ostras. O espetáculo, encenado pela Cia de Teatro Corpus In Scena, acompanha um grupo de ciganos artistas que viaja pelos vilarejos da Itália fugindo da epidemia de peste negra. Em suas novelas, eles narram intrigas amorosas, recheadas de traição e sexo.

Apesar de toda a tristeza, as doença e a pobreza que cercam a realidade desses artistas, eles conseguem, com muito bom humor, despertar o riso nos espectadores de cada cidade na qual passam.

Na primeira cena narrada por eles, uma mulher jovem e fogosa negligenciada pelo marido busca o conselho de uma cigana. Já a segunda cena apresenta a história de uma mulher casada com um rico comerciante que é cortejada pelo seu criado.

FICHA TÉCNICA:
Autor: Giovanni Boccaccio
Direção e Adaptação: Vivaldo Franco
Elenco: Adilson Lopes, Armindha Freire, Eliane Soares, Rennan Magalhães e Verônica Arêas
Figurinos, Adereços e Cenário: Lúcia Reis
Cenotécnico e contrarregra: Lourenzo Prucolli
Iluminação: Carlos Ribeiro
Operação de luz: Vivaldo Franco
Operação de som: Marcellus Braga Machado

O TESOURO DE MARIA
Considerada uma das melhores autoras de peças infantis do País, Maria Clara Machado é homenageada no espetáculo “O Tesouro de Maria”, que será encenado nesta quinta e sexta, dias 6 e 7, às 16h, e no sábado, dia 8, às 17h, no Teatro Popular. A peça apresenta alguns dos personagens da escritora, entre esses Pluft, o fantasminha que vivia no sótão e tinha medo de gente.

Na quinta e na sexta-feira, o espetáculo terá sessões especiais com ingressos a R$8 para estudantes e R$10 para pais, professores e funcionários de unidades de ensino, classe artística e idosos. Serão distribuídos 150 ingressos da sessão de quinta, exclusivos para estudantes da rede municipal.

Encenado pelo Grupo Operários da Arte, que tem entre os seus objetivos a formação de plateia, o espetáculo estimula o público infantil a ler os livros e conhecer os personagens de Maria Clara Machado.

FICHA TÉCNICA:
Texto e direção: Angelah Dantas
Elenco: Alexandre Corecha, Angelah Dantas, Anna Júlia Torres, Eliandro Martins
Figurinos: Angelah Dantas
Cenário e iluminação: Eliandro Martins
Maquiagem: Grupo Operários da Arte
Sonoplastia: Angelah Dantas e Eliandro Martins
Operação de luz: Janaina Carvalho
Operação de som: Anna Paula Torres

PROGRAMAÇÃO:
programacao-teatro 

Fonte: Prefeitura

 

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *