Tributação é tema de Ciclo de Palestras em Rio das Ostras

Palestra Planejamento Tributário - Foto Ákilla Ribeiro
Palestra Planejamento Tributário - Foto Ákilla Ribeiro

Evento para empresários e contabilistas locais foi realizado nesta segunda-feira, na Câmara Municipal

Na noite desta segunda-feira, dia 25, empresários e profissionais de contabilidade de Rio das Ostras tiveram a oportunidade de debater sobre a importância de buscar uma saúde financeira para os seus negócios. Por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Gestão Pública, foi realizado um Ciclo de Palestras sobre Planejamento Tributário, na Câmara Municipal.

Um dos assuntos “Impostos Monofásicos no Regime de Tributação Simples Nacional e Lucro Presumido” foi abordado pela advogada, pós-graduada em Advocacia Tributára, Ana Paula Galdeano, que falou das formas de se fazer um planejamento tributário.

“Temos uma alta carga de tributos e a legislação tributária muda a todo tempo. O empresário ou comerciante precisa buscar alternativas nesse momento de crise para manter uma saúde financeira. É preciso se atualizar, buscar informações e fazer cursos para ter essa área sob controle”, destacou.

Dando continuidade, o evento ainda contou com a palestra “Oportunidades Tributárias, com o administrador de empresas da Fundação Getúlio Vargas – FGV, Denis William; e o professor de Mestrado e Doutorados de ICMS da FGV, José Jaime de Macedo Oliveira, falou sobre ICMS – Visão Geral, Substituição Tributária, Obrigação Acessória, Legislação Específica de ICMS.

Para o empresário de Rio das Ostras, Paulo Roberto G. Peres Junior, foi uma iniciativa muito interessante da administração municipal em oferecer este Ciclo de Palestras para o empresariado.

“O planejamento tributário é um assunto muito importante. Acredito que vale a pena adequar a realidade do que as empresas necessitam. Foi muito proveitoso e espero que estendam mais esse contato e trazer outras entidades e associações é um bom caminho”, ressaltou.

O diretor de Desenvolvimento de Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Sérgio Azevedo, pontuou que este trabalho idealizado através do programa Desenvolvimento Local para a Sustentabilidade – DLS-Ostras, vem ao encontro da qualificação e otimização dos resultados de vários segmentos de mercado no Município.

“O evento foi bastante produtivo, onde empresários e contabilistas puderam ouvir e assimilar pontos importantes na tributação, como o tópico, Substituição Tributária. Foi o primeiro Ciclo de Palestras, que conta com temas extremamente importantes para o desenvolvimento do empresariado e de empreendedores locais. Daremos continuidade na próxima semana sobre Comportamento nos Negócios e temos certeza que também será um sucesso”, finalizou.

O Ciclo de Palestras também contou com a presença do vice-prefeito Zezinho Salvador e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado.

PRÓXIMA PALESTRA – Na próxima semana, dia 2 de outubro, o Ciclo de Palestras continua com o tema “Comportamentos poderosos para mudar a história do seu negócio”, com Ted Sinay Barbosa, que é da Administração de Empresas – AIEC Associação Internacional de Estudos Continuados (Brasília-DF). A palestra será realizada na Câmara Municipal, às 19h.

A secretária de Gestão Pública, Rosemarie Teixeira, disse que a administração municipal está muito feliz com o público que prestigiou o evento.

“Tivemos um público interessado nos temas e palestrantes que deram uma aula sobre tributação, com dinamismo, fazendo interação com a plateia. Acredito que atingimos nosso objetivo e espero que no dia 2 de outubro vão prestigiar o evento novamente e, da mesma maneira, será uma troca interessante de saberes”, acrescentou a secretária.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário

comentários

Você também pode gostar...